João Victor, Gabriel Pereira e outros; saiba quais jogadores podem deixar o Corinthians no fim do ano

João Victor
Foto: Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians possui uma dívida que se aproxima de R$ 1 bilhão, mesmo tendo fechado o primeiro semestre com superávit. Dentro do orçamento financeiro para a temporada, o clube projeta quase R$ 100 milhões em vendas de atletas. Por conta disso, existe a possibilidade que o clube negocie jogadores do elenco atual na próxima janela de transferências, mesmo sendo no meio da temporada europeia.

Dirigentes acreditam que times de pequeno / médio porte possam investir nos jovens jogadores que estão se destacando no clube. Pensando principalmente num ganho futuro. Dessa forma o Corinthians estaria aberto a conversas, desde que é claro, estejam dentro do que o clube espera arrecadar com alguns atletas.

João Victor é um desses exemplos. O zagueiro se firmou no time titular e é um dos destaques da posição no Brasileirão. Dirigentes inclusive acreditam que podem conseguir uma venda superior ao que conseguiram arrecadar com Pedrinho para o Benfica. Porém é importante lembrar que o Corinthians tem 55% dos direitos do jogador.

Gabriel Pereira é outro nome com potencial de venda, principalmente após suas atuações recentes no campeonato. Mas o clube ainda corre o risco de perder o jogador de graça, visto que ele tem contrato até 31 de março de 2022. Dessa forma ele pode deixar o Corinthians sem render nada aos cofres do time.

NOVAS PROPOSTAS POR JOGADORES DO CORINTHIANS

Tirando os destaques citados acima, também existe a possibilidade que jogadores que receberam propostas neste ano voltem a ser sondados. Raul Gustavo, Lucas Piton e Gustavo Mosquito são exemplos disso. As vendas dos atletas citados só não ocorreram por conta dos valores envolvidos, que não agradaram ao Corinthians.

Inclusive, esse “segundo grupo” é visto com bons olhos pela diretoria. Isso porque apesar de úteis ao elenco, são jogadores que não estão atuando como titulares.

VENDA DE JOGADORES EMPRESTADOS

Por fim, o Corinthians também espera conseguir arrecadar com os atletas que emprestou ao longo da temporada. Nomes como Bruno Méndez e Éderson poderiam fazer o time chegar próximo da meta para 2021.