Maior transferência da história do Timão, Pedrinho não conseguiu vingar no Benfica. Durante sua passagem pelo clube português, o meia-atacante fez 31 jogos, sendo titular em 11 e marcando apenas um gol.
Atualmente no Shakthar Donestk, o jogador comentou sobre falta de confiança da equipe portuguesa em relação ao seu futebol e por isso teve poucas chances com Jorge Jesus.
“No Benfica sonhava jogar, mas sentia que não havia aquela confiança no meu futebol, vontade de contar comigo de verdade. Um jogador quando está sem confiança acaba por render muito menos do que se espera. Não sentia confiança do clube para me colocar a jogar mais minutos, creio que esse foi o fator principal”, afirmou Pedrinho em entrevista ao jornal A Bola.
Em relação ao clube ucraniano, Pedrinho celebra o momento que está vivendo.
“Tem sido experiência muito boa, num clube grande, me receberam bem, vivo momento importante, a fazer bons jogos. Com a presença dos brasileiros a adaptação acabou por ser muito boa, muito rápida. O tempo também ajudou, não estava muito frio”,
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.