Destaque no Sub-20, Giovane será testado no time profissional do Corinthians

Giovane atuou também pela base - Foto: Marco Galvão/ Agência SCCP.
Giovane atuou também pela base - Foto: Marco Galvão/ Agência SCCP.

Emprestado ao clube até julho de 2022, Giovane vem chamando atenção nas categorias de base do Timão. Prestes a completar 18 anos, o atacante fez 16 jogos pela equipe Sub-20, marcando 12 gols e dando duas assistências.

Nessa semana o jogador chegou a participar de atividade com o time profissional, mas a expectativa é que ele seja integrado ou pelo menos participe de um período de treinos logo após a disputa da Copa São Paulo.

Emprestado pelo Capivariano até o dia 13 de julho, o Corinthians precisará investir R$ 3 milhões para comprar 60% dos direitos de Giovane, caso queira contar com o atacante em definitivo.

“O preço para compra não é tão alto, considerando valores do futebol. Por enquanto, ele está fazendo jus à contratação. Mas é sempre assim, o jogador precisa provar isso jogando no profissional. Vale a pena a contratação? Temos um alinhamento muito bom com Alessandro (Nunes, gerente de futebol) e Roberto (de Andrade, diretor de futebol), estamos sempre dialogando e eles entendem da mesma forma”, declarou Carlos Brazil, gerente de base alvinegra, em entrevista ao ge.

“Em algum momento o Giovane vai ter que treinar lá com eles, mostrar. Ele tem empréstimo até junho, então tem tempo para fazer o nome na Copa São Paulo. A decisão de compra é do profissional. Por isso, tem que ir lá, treinar, eventualmente até jogar para ter certeza que o investimento vale a pena. Na base, o caminho melhor é esse, contratar depois que passe pelo profissional e prove sua capacidade para jogar na equipe principal”, finalizou o gerente.

MAIS INFORMAÇÕES DE GIOVANE

O atleta chegou ao clube em julho deste ano, após vencer concorrência com o Flamengo, que também deseja contar com seu futebol. Essa contratação foi realizada por Osvaldo Neto, diretor da base e intermediada por Rafael Brandino, empresário conhecido da diretoria e que inclusive foi o responsável pela venda de Calos Augusto para o Monza.

Giovane começou a carreira no antigo Red Bull Brasil. Depois de quase desistir do futebol, ele acabou sendo contratado pelo Capivariano, onde disputou a Série A3 do Paulistão.