Volante retornará ao Corinthians após caso de indisciplina no Athletico

Corinthians
Divulgação / Daniel Augusto / Agência Corinthians

Na madrugada desta quinta-feira (28), o Athletico Paranaense confirmou o fim do empréstimo de Richard, que pertence ao Corinthians. O motivo foi um episódio de indisciplina no duelo contra o Fluminense, no dia 17 de outubro.

O volante deixou a Arena da Baixada antes do final da partida, mesmo contra orientação da comissão técnica.

CONFIRA A NOTA DO ATHLETICO PARANAENSE

“O Athletico Paranaense informa que optou pela descontinuidade do vínculo de empréstimo do atleta Richard. O Athletico já comunicou ao Sport Club Corinthians Paulista.

A decisão foi tomada e comunicada ao atleta no dia 19 de outubro devido ao ato de indisciplina de Richard no jogo contra o Fluminense (17 de outubro). O atleta solicitou substituição no intervalo e saiu mais cedo do estádio, mesmo contra a orientação da comissão técnica e sabendo que poderia ser sorteado para o exame antidoping.

Em um momento decisivo da temporada, o clube segue trabalhando incessantemente para que todos os objetivos traçados sejam alcançados. Para isso, é fundamental que todos os jogadores estejam comprometidos e focados em todos os processos”.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE RICHARD

Com passagens por clubes do interior de São Paulo, Richard chegou ao Fluminense em 2017, inicialmente por empréstimo. Após se destacar na equipe carioca, ele foi comprado pelo Flu em 2018.

Depois de realizar um bom Brasileirão, ele foi comprado pelo Corinthians, em janeiro de 2019. Mas o volante não conseguiu se destacar, sendo emprestado primeiro para o Vasco e em seguida para o Athletico Paranaense.

Richard tem contrato com o Corinthians até o fim de 2022, mas em um primeiro momento ele não deverá ser reintegrado ao elenco. Dessa forma, o clube deverá escutar propostas de clubes interessados em contar com o volante, seja por empréstimo ou de preferência uma venda em definitivo.