Na próxima segunda-feira (01), o Corinthians volta a entrar em campo pela 29ª rodada do Brasileirão. O duelo será contra a Chapecoense e Giuliano, titular da equipe, prega respeito pelo adversário.
“Um jogo extremamente importante, uma equipe que está lá embaixo na tabela, mas que vai vir e vai dar a vida contra o Corinthians. A gente sabe a visibilidade que tem um jogo como esse, então, nossa semana está sendo preparada em cima disso, a cabeça está bem focada, porque vai ser um jogo difícil, nós não vamos ganhar somente por ser Corinthians, vamos ter de impor ritmo alto, ser agressivos, e colocar nossa qualidade em campo. Temos tudo para fazer um grande jogo, tivemos uma semana longa e vamos chegar bem para esse jogo”.
Apesar das declarações de Giuliano, os jogadores sabem que o duelo é decisivo para as pretensões da equipe no Brasileirão. Isso porque o Timão tem apenas uma vitória nos últimos quatro jogos e com isso se afastou dos primeiros colocados. Com a Neo Química liberada para 100% do público, elenco e comissão técnica esperam não só vencer como convencer.
Uma vitória em casa pode deixar o clube novamente próximo do G4. Mas um tropeço em casa pode colocar muita pressão e inclusive até causar a demissão de Sylvinho.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.