Ao que tudo indica, não devemos ter novidades em relação ao futuro de Gabriel Pereira nesta sexta-feira (29). Diretoria, empresário e atleta seguem se pronunciar sobre o assunto. Mas essa situação poderia ser muito diferente.
Conforme apuração do site Meu Timão, o clube aumentou o salário do jogador em maio de 2020, quando ele assinou um novo contrato. Só que não houve extensão do período contratual. Carjos Nujud, diretor da base na época da renovação, detalhou o ocorrido:
“Quando fomos avisados que o Gabriel Pereira começaria a treinar com os profissionais, nós (base) chamamos seu empresário para renovar o vínculo. A pedida salarial foi incompatível ao que a base poderia ofertar, então, aumentamos um pouco seu salário para aumentar a multa rescisória, acho que aumentamos em cerca de 5 milhões de dólares”.
“Não tivemos como aumentar o tempo de contrato porque o empresário condicionou isso a um aumento de salário que a base não poderia ofertar. Isso ficou para o pessoal do departamento profissional resolver posteriormente”, finalizou Nujud.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.