Foi no sufoco! Róger Guedes marca no último minuto e garante vitória do Corinthians contra a Chapecoense

Roger Guedes
Reprodução / Premiere

Com a Neo Química Arena lotada, o Corinthians enfrentou a Chapecoense, lanterna do Brasileirão, buscando os três pontos para conseguir aproveitar uma rodada que foi muito favorável ao Timão. Os três pontos vieram, mas de forma muito mais sofrida que a Fiel esperava.

A equipe treinada por Sylvinho mais uma vez teve problemas ofensivos. E quando conseguiu finalizar, esbarrou em Keiller, que teve uma ótima atuação, evitando quatro gols da equipe alvinegra. Mas quando tudo parecia encaminhar para um empate sem gols, Róger Guedes garantiu os três pontos no último lance da partida.

SOBRE O JOGO – CORINTHIANS 1 X 0 CHAPECOENSE

O Corinthians apostou em um ataque mais móvel, com bastante movimentação de Renato Augusto, Giuliano e Róger Guedes. Mas a única chance real foi de Du Queiroz, em linda jogada individual, que obrigou Keiller a praticar grande defesa.

Já a Chapecoense se fechou na defesa, mas quase terminou o primeiro tempo na frente. Em uma das poucas jogadas ofensivas, Mike finalizou com perigo, obrigando Matheus Donelli a trabalhar.

No segundo tempo a entrada de Gustavo Mosquito no lugar de Gabriel melhorou o ataque dos donos da casa, com o Timão criando chances de perigo, principalmente nos escanteios, ponto fraco da equipe durante o Brasileirão. Gil e João Victor tiveram duas chances em sequência, mas Keiller salvou a Chapecoense nos dois lances.

Em meio a problemas e até tentativas de contra-ataques da Chape, o Corinthians conseguiu o gol da vitória aos 52 minutos do segundo tempo, com Róger Guedes conseguindo o lance que garantiu os três pontos ao Timão.

DESTAQUES DO JOGO

Keiller foi o principal nome da partida. O goleiro da Chapecoense praticou quatro grandes defesas ao longo do jogo, evitando o que poderia ser até uma goleada do Corinthians. Em seguida, merece destaque Gustavo Mosquito, que deu um outro ritmo para a equipe alvinegra na segunda etapa.

Já de forma negativa, atuações ruins de Giuliano e Gabriel Pereira.

MAIS INFORMAÇÕES DO CORINTHIANS

Com os três pontos o Corinthians ultrapassa o Internacional e assume a 6ª colocação. E a rodada foi ótima para a equipe alvinegra. Isso porque agora o clube está cinco pontos atrás de Flamengo, Red Bull Bragantino e quatro atrás do Fortaleza.

Mas é importante citar que a equipe de Bragança tem um jogo a mais. Já o Leão é justamente o rival do Timão na próxima rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

.

Campeonato Brasileiro – 29ª rodada

Corinthians 1 x 0 Chapecoense
Data e horário: 01/11/2021, às 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo – SP

Escalações

Corinthians: Matheus Donelli; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Gustavo Mosquito) e Du Queiroz (Jô); Gabriel Pereira (Adson), Giuliano e Róger Guedes, Renato Augusto. Técnico: Sylvinho
Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro, Joílson. Ignácio e Busanello; Moisés Ribeiro (Alan Santos), Anderson Leite e Denner (Ezequiel); Mike (Rodriguinho), Anselmo Ramon (Ronei) e Kaio Nunes (Henrique Almeida). Técnico: Felipe Endres

GOLS

  • Corinthians: Róger Guedes (52′ segundo tempo)

CARTÕES AMARELOS

  • Corinthians: Renato Augusto
  • Chapecoense: Anselmo Ramon, Keiller, Henrique Almeida e Ezequiel