Solidez defensiva; Corinthians tem a segunda melhor defesa do Brasileirão

Cássio
Cássio. (Foto: Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O Corinthians voltou a entrar no G6 após a vitória por 1 x 0 contra a Chapecoense, chegando aos 44 pontos no Brasileirão. E apesar do aumento nos gols sofridos no mês de outubro, a defesa do Timão segue sendo o ponto forte da campanha alvinegra.

Com os resultados da 29º rodada e o empate entre Athletico Paranaense e Flamengo (2 x 2) em jogo adiado da 19ª, o clube é o segundo que menos foi vazado no campeonato, com 26 gols sofridos, mesmo número da equipe carioca e do Atlético-GO. O Atlético-MG, com 21 gols, é que tem a melhor defesa da competição.

Mas é importante lembrar que as três  equipes têm jogos a menos do que o Corinthians (Galo e Dragão – 28 / Flamengo – 27). Dessa forma, a equipe paulista aparece como a segunda melhor defesa na média (0,89 / jogo), atrás apenas da equipe mineira (0,75).

Porém, conforme citado acima, essa média aumentou de forma considerável no último mês, já que o Corinthians só não foi vazado contra o Fluminense, na vitória por 1 x 0.

OUTROS NÚMEROS DA DEFESA DO CORINTHIANS

Cássio é o segundo goleiro que mais trabalha no Brasileirão, atrás apenas de Maílson do Sport. O titular do Timão já fez 82 defesas no campeonato, sendo 19 consideras difíceis, conforme dados do FootStats. Isso ajuda a entender por que o clube tem uma das melhores defesa.

Por outro lado, é importante citar que o clube é um dos que mais intercepta bolas, sendo o terceiro nesse quesito, atrás apenas do Red Bull Bragantino e Internacional. Mas a equipe segue tendo problemas para desarmar os adversários, sendo apenas a 18ª no Brasileirão.