Fortaleza deseja manter Éderson no elenco; clube estuda formas de viabilizar contratação

Éderson
Divulgação / Bruno Oliveira / Fortaleza

Em março deste ano o Fortaleza acertou com o Corinthians o empréstimo de Éderson até o final desta temporada. Sem espaço no Parque São Jorge, o jogador se firmou como um dos principais atletas do Leão.

Este desempenho inclusive teria chamado atenção do futebol europeu, com o Newcastle tendo sido apontado como um dos interessados no jogador. Mas conforme informações do próprio Corinthians, nenhuma proposta foi recebida na última janela de transferências. Dessa forma, Éderson seguiu no Fortaleza, onde é titular, tendo participado de 48 jogos na temporada, marcando dois gols e dando três assistências.

Em alta com Pablo Vojvoda, o clube tem interesse em manter o jogador em seu elenco para a próxima temporada, conforme apurado pelo Diário do Nordeste. E o desempenho do Leão no Brasileirão pode ser crucial para que isso aconteça.

Atualmente o Fortaleza é o 5º colocado no Brasileirão, com 48 pontos. Com isso a equipe segue lutando por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Confirmando a vaga na competição sul-americana, o clube terá um valor em caixa que permitirá investir em reforços e manter o elenco atual.

Conforme informações do Esporte News Mundo, o Corinthians deseja receber 7 milhões de euros (cerca de R$ 45,46 milhões ). Dessa forma, o Fortaleza precisará abrir os cofres caso deseje manter o atleta em 2022.