De acordo com o GE, nesta quarta-feira (27), o Corinthians apresentou um plano à Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF (CNRD), onde o Timão sofre diversas ações de cobranças. Segundo o Clube, a ideia “abrange processos atualmente em tramitação no referido órgão e prevê o parcelamento ao longo dos próximos anos.”

Além disso, segundo a fonte, o Alvinegro Paulista também buscará um Regime Centralizado de Execuções na Justiça. A medida englobará dívidas onde o Timão é cobrado na esfera civil. O objetivo é buscar uma negociação de maneira coletiva e pagamento parcelado com os credores.
Detalhes da proposta no Corinthians
Caso a proposta saia do papel, a ideia é de que os credores façam uma ‘fila’ para receberem seus direitos do Clube, que utilizará parte de suas receitas mensais para fazer esses pagamentos. Em 2024, o Timão teve mais de R$ 50 milhões bloqueados por ações na Justiça.
A gestão de Augusto Melo vem estudando medidas para a retomada financeira do Alvinegro com o auxílio da consultoria Alvarez e Marsal e de membros do Conselho Deliberativo. Dessa forma, em breve, o orçamento para 2025 será apresentado. A atual dívida supera os R$ 2 bilhões.

Leia mais: Reforço do Corinthians sofre lesão no joelho e não joga mais com Ramón Díaz em 2024
Siga nosso canal do WhatsApp
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.