De acordo com informações apuradas pelo UOL Esporte, na última quinta-feira (28), antes da reunião marcada para tratar de outro pedido de impeachment já em andamento, o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, enviou aos conselheiros um relatório do Conselho de Orientação (Cori), onde recomenda a abertura de um novo processo de destituição contra Augusto Melo.
Em contrapartida, segundo a fonte, apesar da atitude, o novo caso ainda não será analisado formalmente. A justificativa do Cori para a solicitação se baseia em supostos atos de gestão irregular e temerária, onde cita gastos excessivos no departamento de futebol e a não apresentação de documentos previstos no estatuto.
Bastidores ‘fervendo’ no Corinthians
A recomendação será encaminhada à Comissão de Ética e Disciplina para a abertura de um novo procedimento. Vale lembrar que a votação para o impeachment de Augusto foi remarcada para segunda-feira (2).
Leia mais: Reforço do Corinthians sofre lesão no joelho e não joga mais com Ramón Díaz em 2024
Siga nosso canal do WhatsApp
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.