O torcedor do Corinthians não deve esperar por vários reforços na próxima temporada. Da mesma forma que aconteceu em 2021, o clube deverá optar por contratações pontuais em 2022.
E a posição vista como carente é de centroavante. O Timão tentou buscar opções no mercado neste ano, mas não conseguiu encontrar nenhuma no perfil desejado. Só que no ano que vem o foco deverá ser suprir essa carência.
Durante evento na FPF (Federação Paulista de Futebol), Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, deixou claro qual o planejamento da diretoria.
“Isso a gente já deixou claro, (queremos) um centroavante de área, com característica de área, que tenha pivô. O Corinthians tem uma alternativa, hoje só tem o Jô, mas tem os jogadores da base, que estamos olhando bem, o Cauê, o Giovane, o Felipe, então, temos muito claro e decidido de primeiro dar oportunidade para os que a gente tem em casa, o que a gente tem feitos na nossa base, para depois buscar fora”.
“Esse ano de 2021 foi para que a gente fizesse uma reformulação, uma economia em todas as áreas do clube, para que a gente conseguisse reforçar o time no momento certo. Deu certo, aconteceu. A gente contou com um pouco de sorte, infelizmente pela pandemia, mas com o mercado chinês nos permitindo trazer reforços que a gente não esperava. Mas nem usamos todos, o Willian usamos pouco”.
“A gente sabe que o time pode crescer muito e vai seguir a mesma linha, com uma redução na folha salarial do futebol, tem alguns contratos se encerrando, outros atletas com a possibilidade de serem negociados”.
“Que a torcida não espere muitos reforços, esse não é o nosso planejamento, e sim algum reforço pontual. A gente entende que esse time que vem sendo montado vai ser muito mais forte no ano que vem”.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.