Corinthians faz péssima partida e é facilmente superado pelo Atlético-MG fora de casa

Corinthians
Divulgação / Atlético-MG

Nesta quarta-feira (10), o Corinthians não conseguiu encaixar uma boa partida e foi derrotado pelo Atlético-MG pelo placar de 3 x 0, gols de Diego Costa, Keno e Hulk.

A partida foi marcada por mais um desempenho ruim do Timão no ataque, com diversos erros de passe e falta de repertório ofensivo. O time chegou a causar algum perigo apenas em lançamentos para a área e em cobranças de bola parada. Mas Everson, goleiro rival, não fez uma defesa sequer.

SOBRE O JOGO – ATLÉTICO-MG 3 X 0 CORINTHIANS

Mesmo com vários desfalques, o Atlético-MG seguiu sua forma de jogar, apostando em bolas para seu trio de ataque e isso deu resultado logo aos 13 minutos.

Diego Costa recebeu na intermediária, a marcação não fechou e o atacante finalizou, abrindo o placar no Mineirão.

E o Galo teve grande chance de ampliar o placar no fim do segundo tempo. João Victor avança bem para puxar um contra-ataque a favor do Corinthians, mas erra o passe no meio de campo. O Atlético-MG sai em velocidade e Hulk quase faz o segundo, só que Cássio pratica grande defesa.

Mas no segundo tempo Cássio não teve o que fazer. Em mais um erro de passe do Corinthians, recebeu passe na intermediária e acerto uma bomba de fora da área no ângulo de Cássio, ampliando a vantagem dos donos da casa.

Minutos depois quase Diego Costa fez mais um. Em cobrança de escanteio o atacante apareceu livre na área e cabeceou com perigo, com a bola passando rente a trave de Cássio.

Após esse lance, o Corinthians teve a posse de bola, mas não conseguiu criar jogadas trabalhas no ataque nem levar a melhor em lances individuais.

Com o jogo controlado, ainda teve tempo para Hulk fazer mais um golaço, fechando o placar no Mineirão.

DESTAQUES DO JOGO

Pelo lado do Corinthians poucos jogadores conseguiram ter algum destaque. João Victor e Fagner, defensivamente, foram os que conseguiram ter uma atuação um pouco acima da média.

Já no ataque ficaram muito abaixo Gustavo Mosquito, Gabriel Pereira e Róger Guedes

MAIS INFORMAÇÕES DO CORINTHIANS

Com o resultado, o Corinthians perde oportunidade de entrar no G4. Isso porque o Red Bull Bragantino foi derrotado pelo Santos, permanecendo com 49 pontos.

Agora a equipe treinada por Sylvinho irá buscar sua recuperação em casa, no próximo sábado (13), em casa, ‘as 21h, contra o Cuiabá.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 31ª rodada

Atlético-MG 3 x 0 Corinthians
Data e horário: 10/11/2021, às 19h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG

Escalações

Atlético-MG: Everson; Mariano (Guga), Réver, Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan (Hyoran), Tchê Tchê e Zaracho (Nathan); Keno (Borrero), Hulk e Diego Costa (Jair). Técnico: Cuca

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz (Gabriel Pereira), Giuliano, Renato Augusto, Gustavo Mosquito (Vitinho); Róger Guedes (Jô). Técnico: Sylvinho

GOLS

  • Atlético-MG: Diego Costa (13´ primeiro tempo), Keno (5´ segundo tempo) e Hulk (50´ segundo tempo)

CARTÕES AMARELOS

  • Atlético: Keno e Guilherme Arana
  • Corinthians: Giuliano e Fábio Santos