Não é novidade que o Corinthians busca por reforços para a temporada 2022. Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, comentou em entrevista recente que deverá buscar reforços pontuais no ano que vem. De forma natural, os rumores de possíveis nomes começam a aparecer. O mais recente foi de Gabriel Martinelli, atualmente no Arsenal.
Com passagem pela base alvinegra, o jogador perdeu espaço na equipe inglesa. E foi especulado que ele poderia ser emprestado ao Corinthians. O fato de Edu Gaspar, ex-jogador da equipe alvinegra, ser diretor do Arsenal, foi apontado como um ‘facilitador’ para essa negociação ocorrer.
O SouTimão conversou com jornalistas especializados no futebol inglês para confirmar essa informação. O que foi informado é que Martinelli não está satisfeito com sua situação no Arsenal, mas não pensa em sair do clube. Mas caso isso aconteça, o foco é continuar no futebol europeu.
Além disso, dirigentes do clube apostam que o atleta pode superar as dificuldades e recuperar seu espaço. Dessa forma, um empréstimo, para qualquer clube, é algo descartado pelo menos no momento.
Por fim, existe o fato que Gabriel Martinelli não é o centroavante que o Corinthians procura. Apesar da sua qualidade, o jogador atua mais aberto, pela ponta esquerda. Esse conjunto de fatores faz com que um retorno do jogador ao Corinthians seja improvável neste momento.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.