Terminando o ano em alta, Yuri Alberto passou por momentos complicados no Timão, sendo bastante criticado, virando meme e cogitando uma saída. Toda essa situação tensa iniciou após a saída de Róger Guedes, de acordo com o centroavante:

“Quando eu cheguei, jogávamos eu e o Róger Guedes. Tinha um equilíbrio de responsabilidade e, a partir do meio do ano, quando ele foi embora, eu comecei a assumir esse papel de centroavante mesmo. Aí o momento não foi ficando tão bom e começou a sobrecarregar bastante“, iniciou.
“A pressão era toda minha. Era muito ruim. Eu chegava em casa, me trancava no quarto, ficava perguntando o por que. Falava com meu estafe pessoal, que me ajuda nas análises, e eles diziam que, em tal partida, seria diferente. Aí jogava essa partida e não mudava. O tempo não passava, era agoniante”, avaliou o jogador em entrevista ao programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.
Lateral do Corinthians viveu o mesmo:

“Eu sei que o peso foi bem maior para mim, mas tiveram muitos jogadores que passaram dificuldade. O Matheus Bidu, por exemplo, também foi muito pressionado. Ele foi bastante cobrado, por ser um cara jovem, jogando pela primeira vez em um time como o Corinthians. Em uma escala de pressão, o Bidu ficou no top 2. Ele foi muito cobrado e, graças a Deus, também deu a volta por cima. A torcida aplaude ele, e eu fico feliz por ele”, finalizou.
Leia mais: Reforço do Corinthians sofre lesão no joelho e não joga mais com Ramón Díaz em 2024
Siga nosso canal do WhatsApp
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.