Presidente do Corinthians afirma que clube fez um “péssimo jogo” contra o Atlético-MG e fala sobre futuro de Sylvinho

Duílio
Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, segue nos holofotes do clube. (Foto: Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Na última quarta-feira (10), o Corinthians foi facilmente derrotado fora de casa pelo Atlético-MG pelo placar de 3 x 0. Durante o lançamento do busto em homenagem para Zé Maria, Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, analisou a atuação do Timão e também comentou sobre a situação de Sylvinho.

“O Corinthians não fez um bom jogo, isso foi claro, podíamos ter jogado mais, e o Atlético-MG fez um grande jogo. Não podemos esquecer que existe um adversário. O Atlético-MG venceu 13 jogos em sua casa no Brasileiro, isso mostra sua força. Teve muito investimento, vem com o mesmo elenco desde o início da temporada. Grande jogo deles, péssimo do Corinthians”.

FUTURO DE SYLVINHO NO CORINTHIANS

Porém, mesmo com pressão da torcida, o dirigente segue bancando a permanência de Sylvinho no comando técnico do Corinthians.

“Tenho falado sobre isso quase que diariamente. É uma pressão exagerada, não apenas no Sylvinho. É um problema nosso, do futebol brasileiro. Temos treinadores na final da Libertadores e os dois estão questionados (Renato Gaúcho, no Flamengo, e Abel Ferreira, no Palmeiras). Depois, faz jogos bons e o cara é gênio. Perde uma, tem que trocar o treinador. É difícil trabalhar assim. Mas o Corinthians tem essa pressão”

Estamos satisfeitos com o trabalho do Sylvinho. A rodada não foi ruim para a gente apesar de termos feito um péssimo jogo, os times que concorrem pela quarta posição também não venceram, e isso mostra a dificuldade do Brasileirão (…). Perdemos o jogo, faz parte do campeonato”.

O Sylvinho permanece, nada muda. Lamento todo jogo a gente ter que falar de manutenção de treinador. Há uns dias escutamos de primeiro tempo e segundo tempo, daqui a pouco a cobrança é no intervalo. Tem que ir para o jogo com dois treinadores no estádio? Tem muito exagero. Tem que ter paciência, os resultados vão aparecer, já apareceram, hoje brigamos pela quarta posição”, finalizou.