Após uma disputa com o Palmeiras relacionada à contratação de um atleta que pertencia ao Alviverde, o Timão foi excluído do Movimento dos Clubes Formadores (MCF). A reclamação foi realizada por João Paulo Sampaio, coordenador de base do rival. Dessa forma, através de uma nota oficial, o Alvinegro se pronunciou.

“O Sport Club Corinthians Paulista, por meio de sua diretoria de futebol de base, esclarece que foi surpreendido pela decisão arbitrária que resultou na exclusão do clube do Movimento dos Clubes Formadores (MCF). O Clube não reconhece os motivos alegados para essa exclusão e refuta categoricamente qualquer acusação de aliciamento de atleta“, iniciou.
Corinthians afirmou que segue o código de ética
“O Clube ressalta que segue rigorosamente o código de ética do MCF e respeita todos os seus integrantes. Em 2024, atletas provenientes de clubes membros do movimento foram contratados, sempre em conformidade com os procedimentos estabelecidos para garantir relações éticas e transparentes entre as agremiações“, acrescentou.

Leia mais: Zagueiro deixa o Corinthians de Ramón Díaz e decide assinar com time no Japão
Siga nosso canal do WhatsApp
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.