Corinthians fica em torneio após 13 times deixarem competição em boicote

Foto: Leonardo Hubbe/AGIF - Augusto Melo pediu ajuda dos torcedores.
Foto: Leonardo Hubbe/AGIF - Augusto Melo pediu ajuda dos torcedores.

O Corinthians está envolvido em uma polêmica em suas categorias de base. Isso porque o clube está sendo alvo de um boicote na Copa Votorantim, realizado para a categoria sub-15. Até agora, 13 equipes desistiram da competição após um suposto caso de aliciamento ser ligado ao Timão.

O motivo para o boicote à equipe alvinegra estaria ligado a um caso de aliciamento de um jogador, de 14 anos, do Palmeiras, que assinou com o Timão. Diante disso, o clube foi removido do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro, que participam da Copa Votorantim.

Corinthians já está em Votorantim
Técnico do Corinthians sub-15 continua na disputa. Foto: Rodrigo Gazzanel

Na última sexta-feira (17), a competição começou e precisou ser modificada. Após o Timão ser mantido no torneio, 13 times desistiram de participar. Foram eles: São Paulo, Santos, Cruzeiro, América-MG, Juventude, Goiás, Sport, Fortaleza, Ferroviária, Guarani e Bahia, clubes do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro. O Novorizontino também deixou a copa.

Corinthians na base
Corinthians foi boicotado na Copa Votorantim. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Corinthians continua na Copa Votorantim

O clube nega o aliciamento do jogador e permaneceu na disputa da Copa Votorantim, ao lado do Votoraty e da Seleção de Votorantim. Para completar o torneio, nove equipes foram convidada: Aster, Inter de Limeira, Lemense, Noroeste, Paulínia, Prata da Casa, Rio Branco, São Bento e União São João.

Siga nosso canal do WhatsApp