No começo desta segunda-feira, o Corinthians entrou em um acordo com o Necaxa, do México pela venda de 50% dos direitos econômicos do meio-campista Araos. De acordo com a programação, o atleta foi liberado para viajar, fazer exames médicos e se apresentar ao seu novo clube.
Com isso, o Timão vai embolsar em seus cofres algo em torno de R$ 5,6 milhões na cotação atual, que é em torno de um milhão de dólares pela liberação de metade dos direitos econômicos do jogador.
Com 24 anos, o chileno estava completamente fora dos planos do técnico Sylvinho e estava liberado para buscar uma nova equipe. Desde o dia 8 oito de agosto, o atleta atuou 15 jogos, com uma única participação do volante chileno.
Os valores já foram pagos pelo time mexicano, que demonstrou as garantias à vista para o Corinthians e liberou o volante para viajar até a cidade do México para iniciar a preparação para fechar com o Necaxa, do México.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.