Foto: Marcello Zambrana/AGIF - Ramón Díaz falou pós-jogo na Colômbia.
Com a derrota por 3 a 1 para o São Paulo, o Corinthians deixou o estádio do Morumbi abatido. O Corinthians acumulou erros individuais no segundo tempo, o que resultou na interrupção da sequência de dez triunfos nos últimos meses. Ao deixar o estádio, o treinador Ramón Díaz expressou seu pesar pela derrota no Majestoso.
Ramón Díaz Foto: Marco Miatelo/AGIF
– Os clássicos são completamente diferentes. Creio que a condição do campo não nos permitiu sair tão bem, assim como também não permitiu a eles. Ficou difícil manter as combinações. Dói muito a derrota, porque fazia tempo que não perdíamos. Realmente, nos dói, mas vamos seguir trabalhando. Vamos corrigir. Hoje, nos custou algumas coisas. Tivemos alguns erros pontuais que nos custaram a derrota, jogo difícil – argumentou o argentino, reconhecendo a superioridade do São Paulo.
Ramón Díaz – Foto: Marcello Zambrana/AGIF.
Finalmente, Ramón Díaz expressou sua decepção com o desempenho nos lances de bola parada. Conforme o treinador, o grupo treinou o fundamento ao longo da semana, prevendo que o adversário usaria o recurso. No entanto, o que se presenciou em campo foi Lucas Moura superando Matheuzinho e Cacá para marcar o gol inaugural e inaugurar o marcador para o São Paulo.
– São situações e jogadas muito pontuais. A partida estava equilibrada. Eles no primeiro tempo não tiveram chance, nós tivemos um cabeceio bom e outras chances. O Lucas Moura saltou muito bem no lance do primeiro gol, havíamos trabalhado muito as bolas paradas durante a semana.
Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians – Ramón Díaz
– São esses tipos de lances que decidem os clássicos. Temos que seguir trabalhando, são poucas as situações que tivemos. Foi uma das poucas partidas que não tivemos tantas chances. Temos que trabalhar, ser mais criativos e melhorar rápido – disse o treinador corintiano, acompanhado de seu filho e assistente técnico Emiliano Díaz.