A vitória do Corinthians sobre o Noroeste por 2 a 1 na Arena Neo Química garantiu ao Corinthians a liderança provisória do Grupo A do Campeonato Paulista. Igor Coronado e Talles Magno marcaram os tentos do Corinthians na vitória de sábado (1), enquanto Pedro Felipe descontou para a equipe de Bauru.

O Corinthians alcançou 15 pontos no ranking e ultrapassou o Mirassol, que ainda joga nesta rodada contra o Velo Clube, às 20h30 (horário de Brasília). Com a presença de mais jogadores titulares, o Corinthians exibiu um maior entrosamento do que nas partidas anteriores e apresentou seu melhor desempenho na temporada.
Igor Coronado e Talles Magno se destacaram. O meio-campista retornou aos gols pelo Corinthians e se destacou como uma das principais referências ofensivas do time, distribuindo passes e tentando finalizações. No setor ofensivo, o artilheiro marcou mais um gol, o seu quarto na temporada.

O Corinthians se saiu melhor na primeira parte e realizou uma de suas performances mais brilhantes na temporada. Memphis e Igor Coronado se destacaram entre os integrantes do time. O atacante holandês esteve perto de inaugurar o marcador em três ocasiões, uma delas com um arremate de bicicleta, porém o goleiro Felipe Alves estava em um dia inspirado e impediu o tento do atacante.
Aos 33 minutos, a supremacia do Corinthians começou a produzir resultados. Memphis arriscou, o goleiro defendeu, e Coronado aproveitou a sobra para chutar e marcar. No primeiro tempo, o meio-campista ainda teve uma última oportunidade, ao driblar diversos adversários dentro da área e finalizar para uma defesa de Felipe Alves.

Durante o segundo tempo, o Timão manteve o controle das ações do jogo e estabeleceu o ritmo que desejava. Igor Coronado continuou sendo um destaque do time e foi o autor das melhores chances do Timão. Em sua melhor jogada, colocou Talles Magno na área, que chutou forte para uma boa defesa de Felipe Alves.
Em 20 minutos restantes, Ramón Díaz fez as entradas de Yuri Alberto, no lugar de Romero, e Charles, no lugar de André Carrilo. As mudanças renovaram o Corinthians, que retomou o controle do campo ofensivo.
O volante, recém-chegado, teve participação na construção do segundo tento do Timão. Depois de recuperar a bola, cortou a bola com Coronado e a entregou a Talles Magno na área pequena. O atacante, mais habilidoso do que nunca, girou sobre a defesa e concluiu com habilidade para ampliar a vantagem do Corinthians.
A equipe do interior de São Paulo não teve muitas chances, mas conseguiu marcar perto do término do jogo. Cicinho fez um belo passe para Pedro Felipe, que entrou na área, driblou Hugo Souza e marcou para o Noroeste. No entanto, isso não foi o bastante para impedir a vitória do Corinthians.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.