Sylvinho elogia adversário e vê desempenho do Corinthians como consequência

Foto: reprodução/Corinthians TV

Após a grande vitória na Neo Química Arena em cima do Cuiabá e pelo placar de 3 a 2, o Corinthians foi até o Rio de Janeiro, onde enfrentou o Flamengo na noite desta quarta-feira (17), no Maracanã. Na ocasião, o Timão jogou retrancado e tentava se defender do ataque rápido da equipe carioca. Em um descuido, no último minuto de jogo, Brunho Henrique recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou, garantindo os três pontos do Fla.

O técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva ainda no estádio e comentou um pouco mais sobre o desempenho do time na partida.

“Com relação ao desempenho, não foi bom, obviamente. Não tivemos um bom jogo. Repetimos um time que veio de um resultado favorável em casa, mas claro, se trata de um jogo fora e com um rival muito forte tecnicamente, independente das mudanças que houveram nele. Nosso desempenho não foi bom devido a uma qualidade alta do adversário, que vai te jogando para trás e, no primeiro tempo, mesmo saindo com um time ofensivo, tivemos muita dificuldade e não conseguimos um bom desempenho”

Sylvinho ainda garantiu que o Corinthians que foi a campo não foi com o intuito de ser defensivo. Porém, devido à alta qualidade e poder ofensivo do Flamengo, o time se viu na obrigação de começar a se defender. O técnico também foi questionado sobre o fato do Timão ter saído pouco para o ataque, passando, praticamente, todo o jogo no campo de defesa.

“Não é uma estratégia. Se fosse, mudaríamos a escalação, não jogaria Róger Guedes, o Jô, o Giuliano… Poderíamos optar por Roni, na volta, também temos o Du (Queiroz), que entrou no meio de campo, o Vitinho pelo lado esquerdo. Muito pelo contrário, o time foi o mesmo do último jogo, contra o Cuiabá. Se tratam de jogos diferentes, primeiro que estávamos jogando em casa e agora o adversário era muito qualificado e ofensivo. Nós saímos com um time totalmente ofensivo também, mas o adversário foi outro, potente e com qualidade, e ele foi nos jogando para trás”.

O técnico também foi questionado sobre o rendimento de sua equipe fora de casa. O Corinthians entrega mais qualidade em jogos dentro de seu estádio, do que em partidas que acontecem nas casas de seus adversários.

“No primeiro turno, nós respondíamos essa pergunta ao contrário. Por que o time do Corinthians performa fora, sendo um dos primeiros melhores visitantes, e por que ele não joga bem em casa? Isso, é retrato de um time que constrói, que está buscando a sua identidade. Ele mudou, principalmente com a chegada de novos atletas. A equipe ficou mais técnica, e ficando mais técnica, muitas vezes você consegue pressionar menos e tem que buscar algumas alternativas para equilibrar o time. Agora nós estamos buscando um time que ganhe em casa e ganhe fora, este é o melhor cenário”.

O próximo compromisso do Timão será neste domingo, quando a equipe enfrenta o Santos na Neo Química Arena. Partida será válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcada para ter início às 16hrs pelo horário de Brasília.