Ex-árbitro diz que Santos entregou jogo do memorável 7 a 1 para o Corinthians

Foto; Djalma Vassão/Gazeta Press

Na manhã desta quinta-feira (18), o ex-árbitro de futebol licenciado pela Fifa, Evandro Rogério Román, agora deputado federal pelo Patriota-PR, afirmou que em 2005 a equipe do Santos entregou o jogo o qual levou a goleada de 7 a 1 para o Corinthians. Ele afirma que o placar foi elástico pois os jogadores do time do litoral paulista queriam derrubar o então técnico Nelsinho Baptista.

Durante a sessão da Comissão de Educação da Câmara, o juiz em questão, que havia apitado o clássico em 2005, detalhou que alguns jogadores do Peixe “entregaram” a partida, com finalidade de forçar a demissão do técnico. “Fui árbitro da Fifa durante muitos anos, mais de 25 anos. Eu quero que os senhores busquem depois junto ao YouTube um jogo que eu arbitrei no dia 6 de novembro de 2005, um 7 a 1 que ocorreu em Corinthians x Santos. Neste jogo, dentro de campo, liderado por um dos jogadores do Santos, houve um conluio, não com todos, para derrubar o treinador que na época era o Nelsinho Baptista”, alegou Román sem citar nomes dos jogadores envolvidos na ideia do movimento.

O ex árbitro ainda fez uma alusão do que o técnico santista estava vivendo na época, com o que o presidente do Inep estaria passando atualmente. “Eu quero dizer que, neste momento, me parece que o senhor Danilo Ribeiro, do Inep, está sendo ‘boi de piranha’, como foi também o senhor Nelsinho Baptista. Eu vivenciei isto dentro de campo”, finalizou.

Naquela tarde, Tévez marcou três vezes, Nilmar duas e Marcelo Matos e Rosinei, uma vez cada. Os setes gols só aumentaram e mostraram o favoritismo do Timão no Brasileirão de 2005, o qual a equipe foi campeã cerca de dois meses após a goleada. O gol de honra do Peixe foi marcado por Genilson.