Corinthians é Tri campeão invicto da Libertadores Feminina; veja retrospecto

Foto: Conmebol

Neste domingo (21), o time feminino do Corinthians foi à campo para mais uma final de Libertadores. A equipe do Parque São Jorge jogou contra o Santa Fé, da Colômbia, e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Adriana e de Gabi Portilho, ainda na primeira etapa. Mais do que o título, as meninas do Timão conseguiram erguer a taça com um aproveitamento de 100% no campeonato, sendo campeãs invictas. Relembre a trajetória abaixo:

FASE DE GRUPOS

A competição para as Brabas começou ainda na fase de grupos. Ao todo, foram três jogos nas rodadas de grupo e três jogos únicos, um nas quartas, um nas semis e um na grande final. No primeiro jogo, o Corinthians venceu o San Lorenzo-ARG pelo placar de 2 a 0. Na ocasião, Érika e Yasmin marcaram os gols da vitória.

Também venceram nas segunda e terceira rodadas da fase de grupos. Na segunda rodada, placar de 5 a 1 contra o Nacional e na terceira rodada, outra goleada, desta vez por 4 a 0 sobre o Deportivo Capiatá, do Paraguai. No primeiro confronto, os gols foram marcados por Tamires (2x), Vic Albuquerque, Gabi Zanotti e Jheniffer. Já no segundo confronto, os gols foram anotados por Jheniffer (2x), Diany e Grazi.

Com 100% de aproveitamento na fase de grupos, o Corinthians se classificou em primeiro lugar para as quartas de final, em que enfrentaram a equipe do Allianza Lima. Na partida, o Timão marcou três gols e ainda sofreu um. Tamires marcou um e Vic Albuquerque os outros dois gols da partida.

Na semi-final, as Brabas venceram a equipe do Nacional, em um jogo com muita polêmica. Infelizmente, a partida não ficou marcada apenas pelo placar muito elástico por parte do Corinthians, que venceu por 8 a 0. Após o gol de Adriana, a equipe brasileira alega um crime de injúria racial por parte de uma jogadora do Nacional, equipe uruguaia. Até o momento, Conmebol nem a diretoria do Nacional se manifestaram sobre as acusações feitas. Os oito gols foram marcados por Campiolo, Diany, Vic Albuquerque, Gabi Portilho, Jheniffer, Adriana, Juliette e Grazi.

Após o massacre sobre o Nacional, o Timão foi rumo à grande final para enfrentar o Santa Fé, equipe que desclassificou a Ferroviária pelo outro lado. Em uma partida difícil, as meninas conseguiram a vitória por 2 a 0, com gols de Adriana e Gabi Portilho. As minas, como são chamadas pela torcida, garantiram o seu segundo título no ano, conquistando Brasileirão e Libertadores. A meta do Corinthians, agora, é garantir a tríplice coroa, vencendo, também, o Paulista, competição a qual o time alvinegro também está na final.