Goleada histórica do Corinthians completa seis anos; relembre

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Há seis anos atrás, no dia 22 de novembro de 2015, o Corinthians erguia a taça de hexacampeão Brasileiro dentro do seu estádio. Na ocasião, um jogo contra um de seus maiores rivais, o São Paulo. Para alegrar ainda mais a torcida, o Timão conseguiu aplicar uma goleada histórica para comemorar a taça conquistada. Naquele jogo, o placar final foi de 6 a 1 para os donos da casa.

Os gols daquele dia foram marcados por Romero, duas vezes, Bruno Henrique, Edu Dracena, Lucca e Christian. O time que jogou aquela partida era majoritariamente reserva e ninguém, principalmente o torcedor, imaginava um placar tão elástico dentro de casa. O Majestoso teve início com um São Paulo totalmente agressivo, que atacava bastante e levava perigo ao goleiro Cássio.

Mas, a boa fase do Tricolor no jogo não durou muito. Ainda no primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Bruno Henrique recebeu, dominou e chutou sozinho, sem chances de defesa para o goleiro. Não demorou muito para que o segundo gol alvinegro fosse marcado. Logo dois minutos após a abertura de placar, Romero anotou mais um.

Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, Edu dracena marcou para o Timão, que foi para os vestiários com uma vantagem de 3 a 0. Uma boa parte da torcida são paulina, presente no estádio naquela época, pois ainda não havia a regra de torcidas únicas em clássicos, já havia começado a ir embora.

Na volta para a segunda etapa, o Corinthians pouco se importou com a vantagem já conseguida e anotou mais dois gols. Um, veio novamente dos pés do paraguaio, Àngel Romero, e o outro ficou anotado no nome de Lucca. O São Paulo chegou a descontar, com Carlinhos. Porém, o Corinthians não se sentiu amedrontado e partiu mais uma vez para o ataque. Christian, então, marcou o sexto gol do Timão, de pênalti. O São Paulo ainda teve chance de marcar o segundo, também de pênalti, porém Cássio, em um dia inspirado, interviu a cobrança de Allan Kardec.

Para melhorar a tarde do torcedor, que havia ido ao estádio para ver um Majestoso e, de quebra, ver seu time levantar a taça de Campeão Brasileiro, a fiel torcida teve a chance de ver um time misto em campo, que fez história ao aplicar a maior goleada contra o rival, São Paulo, dentro da Neo Química Arena.