Com o foco na Libertadores, o Corinthians escalou jogadores reservas e apenas empatou com o Guarani na Arena Neo Química, em 2 a 2. Mesmo com a derrota em casa, o Corinthians, que já estava classificado, garantiu a primeira posição geral na primeira fase do Paulista. O atacante Ángel Romero, autor dos dois gols do time alvinegro, lamentou o resultado e pediu foco antes da partida decisiva contra a Universidad Central.
Foto: Marcello Zambrana/AGIF – Romero
“A gente queria os três pontos com nossa torcida, se despedir da primeira fase do Paulistão ganhando. Mas, infelizmente não conseguimos. Vale de aprendizado. Não podemos desligar nenhum minuto. Vamos trabalhar bastante nesta semana, temos um jogo importante nesta quarta-feira. Depois já vem o mata-mata do Paulistão”, disse o paraguaio à Cazé TV.
Foto: Marcello Zambrana/AGIF – Romero
“O grupo está unido, estamos confiantes. Mas não podemos desligar do jogo, vamos arrumar isso. Era nosso objetivo ficar no primeiro lugar geral. Vai ser bom para nós, vamos jogar o mata-mata aqui na Arena, onde somos muito fortes. Não dá para desligar do jogo, qualquer jogo. Vamos trabalhar para classificar na Libertadores e depois lutar pelo mata-mata”, acrescentou.
O Mirassol, segundo classificado do grupo com 16 pontos, será o adversário do Corinthians nas quartas de final. A Federação Paulista de Futebol (FPF) irá estabelecer a data do jogo no Conselho Técnico na segunda-feira.
A próxima partida do Corinthians será na quarta-feira, contra a Universidad Central, na segunda partida da segunda fase da Libertadores. A partida começa às 21h30 (horário de Brasília) no campo da Neo Química Arena. Na partida de ida, a equipe alvinegra decepcionou e ficou no empate em 1 a 1.