Ramón Díaz explicou a situação - Foto: Marcello Zambrana/AGIF.
Ramón e Emiliano Díaz, treinador e assistente do Corinthians, celebraram o primeiro lugar do Corinthians no Paulistão e destacaram a complexidade do torneio estadual.
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Ramón falou sobre falhas da equipe que precisam ser corrigidas, além de destacar a primeira colocação geral do Corinthians no Campeonato Paulista.
“Fizemos muito esforço para chegar aqui, ser primeiro na classificação, sabemos que vamos jogar em casa, isso é uma ajuda muito importante, mas temos que ir passo a passo, temos que ter calma, confiança, porque temos uma equipe boa, temos que ir passo a passo, corrigir os erros que cometemos e saber que quando marcar um gol tem que defender um pouco mais, tem que ter mais cautela, mas agora que vem o mata-mata e todos os atritos vão ser corrigidos”.
Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Quando questionado sobre a performance do Corinthians no campeonato estadual, Ramón afirmou que não imaginava que o Paulistão fosse tão complicado.
“O Paulistão é muito difícil. São times que estão se preparando para essa competição há dois meses, então não sabíamos que íamos ter muita dificuldade, e principalmente com as trocas, trocar times constantemente. Não pensei que fosse tão difícil, mas faz você competir, então vamos prestar muito mais atenção, mas estamos bem, estamos felizes porque nos classificamos”
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Ramón Díaz
Emiliano Díaz também comentou sobre a entrada simultânea de Memphis, Garro, Alex Santana, Yuri Alberto e Breno Bidon no segundo tempo, logo após o segundo tento do Guarani.
“As cinco substituições vieram porque tivemos que mudar um pouco o ar do time e achei que deu certo. São ótimos jogadores. Quem os tem no banco quer colocá-los a qualquer momento. Não conseguimos, porque temos uma final agora na quarta-feira. Não podíamos ir além”