Durante o primeiro turno, o Corinthians quase não teve triunfos que deixaram a sua torcida feliz. A equipe, também, pareceu ter perdido a sua força jogando dentro da Neo Química Arena, estádio geralmente temido pelos seus adversários. Porém, com a vinda de jogadores de renome e com a volta da torcida às arquibancadas, fez o cenário virar outro para o time alvinegro.
Dos oito jogos realizados em sua arena desde o começo do segundo turno, o Timão empatou apenas um enquanto venceu os outros sete. Sendo assim, diante de sua torcida, o Corinthians só não tem mais pontos acumulados do que o Atlético-MG, possível campeão do Campeonato Brasileiro de 2021, que tem 100% de aproveitamento no Mineirão.
No returno do campeonato, o Corinthians empatou com o América-MG pelo placar de 1 a 1. Após isso, dentro da Neo Química Arena, o Timão conseguiu vitórias importantes contra Palmeiras, Bahia, Fluminense, Chapecoense, Fortaleza, Cuiabá e Santos.
No primeiro turno, no entanto, o time de Sylvinho havia vencido somente Sport e Ceará dentro de casa, além de terem acumulado três empates e quatro derrotas, sendo elas frente à Atlético-GO, Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Flamengo.
Com ainda mais dois jogos para serem feitos dentro de casa, o Corinthians pode ultrapassar o atual líder do campeonato neste quesito de aproveitamento como mandante. Enquanto o Atlético-MG encara Fluminense e Red Bull Bragantino no Mineirão, o Timão recebe Athlético e Grêmio, nos dias 28 de novembro e 5 de dezembro, respectivamente.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.