Na manhã desta terça-feira (23), Xavier, volante do Corinthians, foi julgado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e recebeu pena mínima. A mesma já teria sido cumprida pelo jogador e ele já pode atuar pelo Timão nesta reta final de Campeonato Brasileiro.
Xavier foi julgado por um acontecimento no empate por 2 a 2 contra o Internacional. Na ocasião, o volante foi chamado por Sylvinho para substituir Gabriel Pereira, aos 34 minutos do segundo tempo. Já em campo, Xavier trocou empurrões com Taison e acabou sendo expulso pelo árbitro.
Dias depois, os dois jogadores foram denunciados pelo STJD, com base no artigo 250 do código brasileiro de justiça desportiva, que julga atos desleais e/ou hostis. A conclusão foi de uma partida de suspensão para cada um dos dois jogadores, segundo nota do GE.
O volante do Corinthians cumpriu sua punição já na rodada seguinte, contra a Chapecoense, em que já era prevista a sua ausência por conta do cartão vermelho. Depois disto, Xavier entrou em campo nos últimos minutos das partidas contra Cuiabá e Fortaleza.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.