A vitória por 3 a 2 contra a Universidad Central da Venezuela em casa foi importante não só para a classificação do Corinthians nos playoffs da Libertadores, mas também para o técnico Ramón Diaz, que chegou a uma marca importante no Timão.

O triunfo fez de Ramón Díaz o técnico com mais vitórias pelo clube na década, igualando os números do português Vítor Pereira, que passou pelo Parque São Jorge em 2022. O argentino chegou a 26 vitórias em 48 jogos, mas com um aproveitamento superior.
Números dos “Diaz” à frente do Corinthians é superior
Enquanto Vítor Pereira, que comandou a equipe entre março e novembro, somou 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas em 64 partidas (51,56% de aproveitamento), Ramón Díaz registra 26 vitórias, 13 empates e apenas nove derrotas, atingindo 63,19% dos pontos disputados.
O desempenho do atual treinador impressiona ainda mais porque foi construído no mesmo período de tempo que o de seu antecessor, cerca de sete meses no cargo. Com a equipe classificada para a próxima fase da Libertadores, Ramón Díaz segue consolidando seu trabalho e busca novos feitos à frente do clube paulista.
Contudo, há algumas críticas feitas sobre a postura defensiva do time. Depois da vitória na quarta-feira, Ramón declarou: “Para mim, seria fácil colocar eles atrás e fazer com que não ataquem, mas precisávamos arriscar. Vamos corrigir. Fiquem tranquilos porque há coisas para corrigir, mas nossa equipe é ofensiva. Aceitamos as críticas, mas são riscos que precisamos tomar. Não se pode conseguir tantos pontos se não atacássemos. É preciso ter equilíbrio.”
Leia mais: Meia do Corinthians quer se firmar e preza cautela sobre o futuro: “Só sai se…”
Siga nosso canal do WhatsApp
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.