Corinthians tem prioridades nas renovações de contratos; veja nomes

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corrinhians anunciou nesta terça-feira (23) a renovação de contrato com uma peça importante no elenco. Lucas Piton, o jovem lateral esquerdo, renovou seu vínculo com o clube até o fim de 2024. A multa rescisória do atleta também aumentou, passou a ser de 50 milhões de euros, cerca de R$ 315 milhões na cotação atual. Porém, Piton pode não ser a única peça do elenco a ter a sua renovação.

O clube tem feito ajustes no financeiro e a tendência é que, ao fim do Campeonato Brasileiro, o Corinthians abra conversas com outros jogadores importantes para renovar o vínculo. Alguns nomes já começaram a ser cotados, como o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner, o zagueiro Gil e os volantes Gabriel e Roni, que tiveram seus contratos renovados entre 2019 e 2020, são jogadores que tem seu vínculo com o clube até o fim do ano que vem.

A preocupação no Corinthians, no momento, é de renovar com os nomes pilares da equipe até o começo do ano que vem. Isso porque, ter um contrato válido até dezembro de 2022 significa que o atleta pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir da metade do ano. O Corinthians, porém, não tem garantia de acerto com ninguém, até o momento.

O atacante Marquinhos e o goleiro Guilherme também tem os contratos válidos até dezembro de 2022. Xavier, o volante que veio da base, mantém o seu vínculo até janeiro de 2023. Ruan Oliveira, que se recupera de uma cirurgia no joelho, tem contrato até junho 2022, e o goleiro Caíque França pode se despedir do clube ao fim de seu contrato, neste caso, fim do mês de dezembro deste ano.

O Corinthians tem grandes chances de se classificar para a Libertadores em 2022. Se isso se concretizar, a equipe terá cerca de quatro competições para participar na próxima temporada. A tendência, é que o clube mantenha a base e renove com nomes importantes do elenco principal.

Exemplos de atletas que o clube quer manter o vínculo são Cássio, Fagner e Gil. Mesmo passando dos 30 anos, o Timão acredita que são nomes de peso dentro do elenco e veem eles como indispensáveis para a equipe titular. Fábio Santos, com seus 36 anos, teve seu contrato renovado com o Corinthians até dezembro de 2022.

Até o momento, Roni e Xavier já tem se apalavrado com a diretoria do Corinthians e a tend~encia é de que renovem o vínculo, assim como Lucas Piton fez. A renovação de contrato dos três é pensada, também, em uma possível saída para o exterior.