Ex-zagueiro do Corinthians deve se aposentar aos 29 anos

Foto: Ag. Corinthians

Presente no elenco alvinegro na conquista do título de Campeão Brasileiro de 2015, o zagueiro Yago, hoje jogador do Náutico, revelou que deve se aposentar da carreira de jogador de futebol. Atualmente, o defensor tem 29 anos.

Quem revelou a aposentadoria do jogador foi o técnico do Náutico, Hélio dos Anjos, em entrevista coletiva após o jogo contra o Avaí. “Vamos recompor o setor defensivo. Estamos com algumas situações bem definidas neste aspecto. Já perdemos Yago, que não vai mais jogar futebol. Sofreu muito na temporada, após as contusões. Ficamos tristes em ver um jogador de 20 e poucos anos de idade tendo dificuldade de jogar em alto nível”.

Atuando pelo clube na Série B do Brasileirão, Yago disputou apenas 16 jogos na competição, sendo a última delas no dia 28 de outubro, na derrota para o Brasil de Pelotas. O atleta chegou ao time pernambucano no início deste ano, quando rescindiu o contrato com o Corinthians.

Formado pelas categorias de base da Portuguesa, Yago chegou ao Corinthians em 2012. Em 2013, realizou apenas um jogo pelo clube do Parque São Jorge e logo em seguida foi emprestado ao antigo Bragantino. Quando retornou ao Corinthians, em 2015, entrou em campo mais vezes, cerca de 16, e fez parte do elenco hexacampeão.

Com a saída de Gil em 2016, Yago se tornou titular da equipe. Entretanto, três lesões e uma polêmica envolvendo doping o tirou dos gramados e o zagueiro voltou ao banco de reservas. No ano seguinte, pouco usado, foi emprestado mais uma vez.

Antes de rescindir com o Timão em março deste ano, Yago havia passado por Ponte Preta, Botafogo e Goiás. Pelo Corinthians, disputou cerca de 60 jogos e chegou a marcar duas vezes.