Corinthians divulga detalhes da final do Paulistão Feminino

Foto: Felipe Szpak/Ag. Corinthians

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta quinta-feira as datas e horários da final do Campeonato Paulista Feminino de 2021. Teremos um Majestoso no jogo válido pela taça do estadual.

Serão dois jogos e a decisão acontecerá com mando de campo do Corinthians, isso por que o alvinegro teve a melhor campanha na primeira fase do campeonato. O primeiro confronto será realizado no Morumbi, no dia 4 de dezembro (sábado), ás 16hrs. Já a partida de volta, não será na Arena Corinthians, e sim na Arena Barueri, Às 21hrs, da quarta-feira (8).

A semifinal do torneio também não foi sediada na Neo Química Arena. O Corinthians eliminou a Ferroviária na última fase, também em Barueri. Após a partida, o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, havia confirmado que a final aconteceria na Arena Corinthians.

Porém, em entrevista ao Meu Timão, Duílio explicou o motivo pela roca de campo, novamente. Ele afirma que por conta do Torneio Internacional de Manaus, disputado pela Seleção Brasileira, precisaram modificar algumas datas. Assim, as novas datas da final do Paulista se chocariam com outros compromissos já agendados, previamente, na Neo Química Arena.

Quem não puder ir até a Arena Barueri, poderá acompanhar os dois confrontos, tanto a partida de ida como a de volta, pela TV e internet. O jogo será transmitido pela SporTV, além de serem exibidos no YouTube do Paulistão, na ElevenSports e no Paulistão Play.

Vale lembrar que Corinthians e São Paulo já disputaram uma final de Campeonato Paulista, há dois anos atrás. Em 2019, o último confronto foi realizado na Neo Química Arena e marcou o record de maior público em jogos de futebol feminino no Brasil, com mais de 30 mil torcedores presentes.

Depois de conquistar o Tricampeonato Brasileiro e o Tri da Libertadores, o Timão agora procura garantir o tricampeonato do Paulista Feminino em 2021. Se vencer o rival e erguer a taça, a equipe do Parque São Jorge terá conquistado a tríplice coroa.