No último domingo, o Corinthians não demonstrou piedade e nem se quer poupou o ex-técnico e ídolo de parte da torcida, Fábio Carille, de ter uma aula de futebol. Atuando em casa e em cima do rival, Santos, agora comandado por ele, que foi responsável por diversos títulos do Timão, a equipe do Parque São Jorge teve uma atuação brilhante e jogou muito bem, vencendo por 2 a 0.
Não muito mais do que isso, a sequência final do Timão no Campeonato Brasileiro, será de muitos reencontros. Se neste domingo foi Carille, hoje, contra o Ceará será Tiago Nunes. Vale lembrar que contra o Grêmio, no dia 5, e contra o Juventude, dia 9, serão mais dois reencontros com ex treinadores. Mancini e Jair Ventura reencontrarão o Corinthians, na Neo Química Arena, pelos seus respectivos clubes de agora.
Tiago Nunes chegou muito aclamado no Corinthians logo no fim de 2019, depois de uma temporada magnífica frente ao Athletico. Após uma derrota para o Palmeiras em casa, por 2 a 0, foi demitido pela diretoria.
Ao todo, Nunes comandou o Timão em 28 jogos e teve apenas dez vitórias, dez empates e oito derrotas. Diante de seu comando, a equipe também foi eliminada na Pré-Libertadores para o time do Guraní-PAR. Também teve um início fraco no Brasileiro, além de ter perdido a final do Paulistão para o Palmeiras.
A pressão da torcida e de parte do elenco foram fatores fundamentais para a saída de Tiago Nunes. Alguns jogadores já não acreditavam mais nos ideais do comandante, o que acabava provocando divergências dentro do clube. Uns dos estopins foram as regras de comportamentos instaladas por ele e seus auxiliares. Com os problemas de relacionamento e os resultados ruins nas competições, o Corinthians desligou o técnico.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.