Nesta quinta-feira (25), o Corinthians foi superado pelo Ceará na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time paulista perdeu de 2 a 1, mesmo após muita pressão na Arena Castelão. Fagner, titular absoluto do Timão, pediu para que o técnico Sylvinho o substituísse. Essa foi a oportunidade perfeita para que o jogador João Pedro estreasse.
O lateral-direito foi contratado pelo Corinthians no dia 31 de agosto deste ano. Porém, ele só fez a sua primeira partida com a camisa alvinegra no confronto de ontem e teve participação decisiva para o resultado final da partida. Ele entrou aos 37 minutos do segundo tempo, segundos antes de Róger Guedes deixar tudo igual.
Porém, a lei do ex entrou em vigor, e aos 43, Yony González deixou o Ceará a frente novamente. González só marou porque João Pedro não conseguiu fazer a cobertura correta em cima do jogador e o deixou livre para cabecear a bola.
Desde que assinou contrato, João Pedro, que já jogou no Palmeiras, foi relacionado para oito partidas das 17 que o Timão relaizou no período que o jogador chegou.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.