O principal jogador do Corinthians na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, neste sábado, na Neo Química Arena, Memphis Depay criticou o uso do VAR e ironizou a nova norma da CBF, que sugere que os árbitros punam jogadores que subam na bola com os pés.
Depay – Foto: Joisel Amaral/AGIF.
O gesto foi repetido na final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Além dos dois gols anulados do Timão, Memphis também comentou um lance em que foi calçado por Lucas Piton, o que poderia ter levado à expulsão do jogador do Vasco.
Foto: Marcello Zambrana/AGIF – Depay
– Eu não sei o que o VAR fez hoje, no primeiro tempo poderiam ter checado o lance no meu tornozelo, era falta para cartão vermelho, mas em vez disso eles preferem fazer regras como a de não subir na bola. Do que estamos falando? De futebol, não? Eu acho que se continuar assim, quem manda no futebol no Brasil vai fazer a coisa errada – reclamou Memphis.
Foto: João da Silva/AGIF – Memphis Depay
– Eu quero ser claro sobre isso: o Brasil é o país do futebol, e futebol você não se joga só com os pés, mas também com sua mente. Eles têm que fazer um trabalho melhor – completou.