Opinião: Corinthians acertou ao demitir Ramón Díaz e precisa reagir rápido no Brasileirão

Foto: Marco Miatelo/AGIF - Ramón Díaz se despediu de todos.
Foto: Marco Miatelo/AGIF - Ramón Díaz se despediu de todos.

O Corinthians amargou uma derrota diante do Fluminense e a pressão nas costas de Ramón Díaz aumentou demais, tanto que a diretoria optou pela demissão do treinador, anunciando de forma oficial nesta quinta-feira (17).

Ramón Díaz caiu - Foto: Fabio Giannelli/AGIF.
Ramón Díaz caiu – Foto: Fabio Giannelli/AGIF.

A questão é que o treinador há tempos já dava indícios de que não iria dar certo, especialmente pelos resultados pífios na pré-Libertadores. A reação de 2024 foi muito mais por conta de novos jogadores que chegaram e aumentaram a qualidade, do que “dedo do técnico”.

Substituto no Corinthians tem que ser objetivo:

Foto: Rafael Ribeiro / CBF - Dorival Júnior deve assinar em breve.
Foto: Rafael Ribeiro / CBF – Dorival Júnior deve assinar em breve.

Neste momento, seja Dorival Júnior ou qualquer outro, o novo comandante precisa chegar e agir rápido, já que o Brasileirão não dá margem para vacilos. Quem for contratado tem a obrigação de parar de inventar, dar mais chances para Talles Magno ao invés de Romero e esquecer a ideia de colocar Memphis Depay, um dos principais jogadores do time, como armador ao invés de atacante.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.