Davó, Cafú, Éderson… Qual será o futuro dos jogadores emprestados pelo Corinthians?

Foto: Aurelio Alves

O Corinthians está prestes a encerrar a sua campanha na temporada 2021. Com o fim chegando, o Timão agora e prepara para receber seus jogadores emprestados para outros clubes até dezembro deste ano. Porém, a tendência é que o time alvinegro não reintegre nenhum desses nomes ao seu elenco atual. Sendo assim, o Timão tentará lucrar com transferências dos jogadores para a próxima temporada.

A lista dos jogadores que voltarão com o vínculo com o Corinthians a partir de janeiro conta com nomes como o zagueiro Caetano, o lateral Matheus Alexandre, os volantes Éderson e Matheus Jesus, os meias Fessin e Sornoza e os atacantes André Luis, Everaldo, Janderson, Jonathan Cafu, Matheus Davó e Rafael Bilu.

Entre os emprestados, o de maior destaque foi Éderson, que fez uma excelente temporada no Fortaleza. Pelo time cearense, disputou 52 partidas e é um dos pilares da equipe tricolor que se encontra em sexto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. Seu protagonismo fez o Fortaleza cogitar sua compra, porém a negociação não evoluiu. Na espera de ofertas do exterior, a diretoria do Corinthians não tem pressa para definir o futuro de Éderson, que tem contrato válido com o Timão até janeiro de 2025.

Os jogadores do Timão que tem vínculo por mais duas temporadas, Matheus Davó, que atualmente está no time americano Philadelphia Union, e Jonathan Cafú, no Cuiabá, também não fazem parte dos planos da diretoria corinthiana. A tendência é que ambos sejam negociados, tendo Cafú indo para a Arábia Saudita, pois ele já recebeu sondagens de times do local.

André Luis, Everaldo e Janderson também estão na listas de possíveis negociações do Timão para 2022. O atacante And´re Luis tem contrato com o Corinthians até o fim do ano que vem, enquanto os outros dois possuem contratos mais longos, que são válidos até o fim de 2023.

O meia Sornoza, que teve 50 partidas com a camisa alvinegra, também está no fim do empréstimo. Aos 27 anos, o jogador está emprestado para o Independiente del Valle, time o qual é titular, mas também teve passagens por LDU, do Equador e Tijuana, do México. Ele, porém, é um dos únicos jogadores do clube que já pode ter seu destino feito. A tendência é que ele continue no empréstimo ao Del Valle.

Outros jogadores com bom potencial para vendas e que estão emprestados, são: Bruno Méndez (Internacional), Mateus Vital (Panathinaikos, da Grécia), Ramiro (Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos), Madson (Estrela Amadora, de Portugal) e Léo Natel (Apoel, do Chipre).

O Corinthians tinha uma meta de R$ 95 milhões com vendas e empréstimos desses jogadores para 2021, porém, a diretoria já admitiu que o valor previsto não será atingido. Para 2022, a diretoria ainda não estabeleceu ou estipulou metas.