O Corinthians tem, até o momento, 39 gols marcados no Campeonato Brasileiro. Com apenas mais dois jogos para o fim da competição, o Timão necessita aumentar sua média de gols para superar números e encerrar a edição de 2021 sem ter o terceiro pior ataque da história do clube, desde 2003.
O ano em que o Corinthians teve o pior ataque, foi em 2013, quando terminou o Brasileiro com 11 vitórias, 17 empates e dez derrotas. Com um aproveitamento abaixo dos 50%, o Timão marcou apenas 27 gols, uma média de 0.71 gols por partida. Neste ano, a equipe terminou o campeonato em décimo lugar, com 50 pontos.
Em 2018, a campanha também não foi muito satisfatória. O Corinthians marcou apenas 34 gols.
Com os dois jogos que faltam, a equipe de Sylvinho pode reverter esse retrospecto. Contra Grêmio e Juventude, caso o Timão não marque gols, ficará atrás apenas de 2013 e 2018 no ranking de pior ataque.
Na Neo Química Arena, o Corinthians balançou as redes nos últimos 14 jogos. A última vez que não marcou gol em casa, foi no dia 30 de junho, no Majestoso. Antes do São Paulo, o clube não marcou também diante do Atlético-GO, na primeira rodada.
Neste segundo turno, o Timão não conseguiu vencer fora de casa. Porém, conseguiu balançar as redes em confrontos contra Ceará, Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Internacional. Assim, se vencer mais um jogo, o Corinthians pode não alcançar a marca de terceiro pior ataque desde 2003.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.