Veja quais são os planos do Corinthians para o mercado em 2022

Foto: Mauro Horita/AGIF

Praticamente classificado para a Copa Libertadores de 2022, o Corinthians tem a ambição de voltar a conquistar títulos no próximo ano. Apesar da janela de transferências em 2021 ter sido ótima para o clube, com contratações de peso como Róger Guedes, Renato Augusto, Giuliano e Willian, o Timão entende que é necessário incrementar o elenco para que título grandes possam voltar a ser conquistados.

Mesmo com uma equipe boa montada agora no segundo turno do Brasileirão, a mesma que conseguiu alcançar marcas antes inacreditáveis para a mídia, como o G4 do Campeonato Brasileiro, o Corinthians deve buscar mais nomes de reforços para ajudar a equipe montada pelo técnico Sylvinho.

Uma das grandes especulações do Timão para o início da temporada de 2022, é Paulinho. Segundo jornalistas e páginas do Corinthians nas redes sociais, o jogador já tem um contrato verbal feito e aguarda seu retorno ao time da capital. Paulinho foi campeão de títulos inesquecíveis com o Corinthians, como a Libertadores e o Mundial de 2012. O jogador está livre no atual momento, pois rescindiu contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita. Mesmo que já tenha treinado no CT Dr. Joaquim Grava, ele deve assinar contrato com o alvinegro a partir de janeiro do ano que vem.

Com 33 anos, Paulinho é visto com bons olhos no Corinthians, além de ser uma oportunidade de mercado, já que não está atuando em nenhum clube. Com isso, o Timão vê uma grande oportunidade, já que o meio de campo da equipe também é uma das posições mais concorridas do elenco atual.

Se o Corinthians tem jogadores de sobra para suprir o meio de campo, acontece o contrário no ataque. Em avaliação, o clube tem consciência de que necessita buscar um camisa 9 para o elenco, uma vez que Jô é o único nome de referência para o ataque corinthiano. Mesmo tendo outros atletas para serem colocados na posição, como Róger Guedes e Mantuan, o Timão necessita de um atacante com características diferentes dos citados anteriormente.

Apesar de Gil e João Victor terem dado certo na zaga do Corinthians, a diretoria também busca um nome para incrementar a defesa quando necessário. Mesmo tendo Raul Gustavo no banco, o Timão conta com Léo Santos, mas a condição física do jogador ainda é uma incógnita, mesmo ele tendo atuado três vezes pelo profissional neste ano.

O Corinthians também não descarta a saída de jovens jogadores. Mesmo Sylvinho não querendo perder nomes do elenco, a diretoria busca fazer negócio com jovens promessas, vendendo-os para outros clubes, fechando as contas no verde, desta maneira. Assim, como em 2021, o time vai buscar nomes livres no mercado, para que não gaste mais do que o previsto.