O técnico Dorival Júnior foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira como novo comandante do Corinthians. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o treinador falou sobre sua chegada, os desafios políticos do clube, a ausência de Rodrigo Garro e o clima após a goleada sofrida contra o Flamengo.
Logo de início, Dorival mostrou entusiasmo com o novo desafio:
“É uma satisfação, um prazer estar aqui. Um clube que me acolhe neste momento e que faltava no meu currículo. Podem ter certeza de que farei tudo que estiver ao meu alcance para que tudo aconteça da maneira que todos nós desejamos.”
Segundo o treinador, o contato inicial foi feito pelo gerente de futebol Fabinho Soldado:
“Recebi o Fabinho na minha casa. No dia seguinte ele precisou retornar por conta de um jogo importante. Isso acabou atrasando um pouco as conversas, mas tudo foi resolvido. Estou muito feliz de estar aqui.”
Sobre a ausência de Rodrigo Garro, principal nome do meio-campo corintiano, Dorival reconheceu a dificuldade em encontrar um substituto à altura:
“É natural que seja difícil repor um jogador que fazia tanta diferença. Nosso papel é buscar um nome que nos aproxime do que ele vinha desenvolvendo. Vamos trabalhar para encontrar esse equilíbrio.”
A crise política e financeira que o Corinthians atravessa também foi pauta. Ao ser questionado, Dorival foi direto:
“Minha preocupação é esportiva, é dentro de campo. Confio nas pessoas que me contrataram. Já tive um trabalho vitorioso com o Fabinho e vou tentar reeditar isso aqui, se Deus quiser.”
Mesmo diante do cenário instável, o treinador disse que não exigiu contratações:
“Nunca cheguei em um clube pedindo jogadores. Ao contrário, provocamos mais vendas do que compras. No Corinthians, não será diferente. Quero trabalhar com os que estão aqui e que tenham disposição para buscar uma vaga na equipe.”
Sobre o clima no elenco após a goleada sofrida para o Flamengo, Dorival pregou cautela:
“Se eu avaliar a equipe por apenas uma partida, não estaria sendo justo. Existe um desequilíbrio natural após a conquista de um título. O calendário é apertado, são dez jogos só neste mês. A mesma equipe que sofreu no início da semana pode reagir até o final dela.”
Agora, Dorival começa oficialmente o trabalho no Corinthians, com foco total em recuperar o time na temporada e lidar com os desafios dentro e fora de campo.

Confira a tabela do Corinthians para as próximas rodadas
30/04 – QUA – 21:30 – Copa do Brasil – Novorizontino
03/05 – SAB – 18:30 – Brasileirão Série A – Internacional
06/05 – TER – 21:30 – CONMEBOL Sulamericana – América de Cali
10/05 – SAB – 18:30 – Brasileirão Série A – Mirassol
15/05 – QUI – 19:00 – CONMEBOL Sulamericana – Racing-URU

Veja também:
Acompanhe tudo sobre o Timão pelo nosso canal no Whatsapp
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.