Corinthians define prazo do contrato a ser oferecido para Paulinho

Foto: Peter Leone/OFotógrafo

O Corinthians não esconde e nem nega as acusações de que tem conversado com um antigo jogador do clube, que é muito bem visto pela torcida. Dessa forma, muita gente acredita que o contrato entre Corinthians e Paulinho possa acontecer e ser fechado. Muitos setoristas, inclusive, falam de conversas avançadas entre as duas partes.

Paulinho no momento não está em São Paulo, pois resolve problemas familiares. Mas, o ex-camisa 8 já treinou algumas vezes no CT Dr. Joaquim Grava para manter o condicionamento físico, já que, atualmente, está sem clube pois rescindiu seu contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita. Segundo o jornal Gazeta Esportiva, é diante deste cenário que a diretoria do Corinthians aguarda o retorno do jogador para São Paulo, ao fim do Campeonato Brasileiro, para tentar definir detalhes do contrato.

De acordo ainda com o jornal, o Timão deve oferecer um vínculo válido até o fim de 2023. Duílio Monteiro Alves, atual presidente do clube, afirmou que não quer estender um contrato para além do seu mandato, deixando para Paulinho e seu sucessor, a opção de renovação ou não do jogador.

Em julho, Paulinho já era especulado dentro da diretoria do Parque São Jorge e também haviam boatos de que o atleta estaria apalavrado com o Timão. Porém, o anúncio do mesmo pelo time árabe pegou todo mundo de surpresa. Dessa forma, o Corinthians trata, atualmente, o negócio com o jogador de forma cautelosa, para que essa surpresa infeliz não ocorra novamente.

Dois meses após fechar contrato com o Al-Ahli, Paulinho rescindiu seu contrato e contou para pessoas próximas que se arrependeu do negócio feito. Assim, as conversas com o time alvinegro reiniciaram. A cúpula do Timão vê Paulinho como uma das peças que se encaixam no elenco do Corinthians para o ano que vem.

Em sua primeira passagem pelo Timão, Paulinho foi muito vitorioso. Em 167 jogos, marcou 34 gols e esteve presente em quatro títulos, dois deles, inesquecíveis. Foram eles o Campeonato Brasileiro de 2011, o Paulista de 2013 e os tão almejados Libertadores e Mundial de Clubes FIFA de 2012.