O Corinthians entrou em campo no último sábado com uma equipe mista para encarar o Atlético-MG, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu da Arena MRV com um empate importante. A decisão do técnico Dorival Júnior de poupar seus principais jogadores, priorizando a sequência na Copa Sul-Americana, se mostrou acertada. O time alternativo foi competitivo, criou boas chances e, mesmo fora de casa, arrancou um ponto diante de um adversário qualificado.
O resultado em si — o empate em 0 a 0 — poderia ter sido melhor para o Timão, especialmente pelo bom desempenho na primeira etapa, quando desperdiçou duas chances claras de gol. Além disso, ficou a sensação de que o cenário poderia ser ainda mais favorável caso o zagueiro Lyanco, do Atlético-MG, tivesse recebido o segundo cartão amarelo antes do intervalo.
Na segunda etapa, o Galo equilibrou as ações e conseguiu pressionar, levando perigo ao gol defendido por Hugo Souza. O Corinthians soube se defender bem e segurou o empate, um resultado que, embora não seja o ideal para nenhuma das equipes, acabou sendo satisfatório para o planejamento corintiano.
Reservas dão conta do recado e ganham moral
Mais do que o ponto conquistado, o destaque ficou para o desempenho do time reserva. Jogadores que vinham tendo menos oportunidades mostraram serviço e indicaram que podem ser úteis ao longo da temporada. Em um cenário adverso — fora de casa, com estádio cheio, gramado sintético e contra uma equipe que no ano passado disputou as finais da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil —, o Corinthians se portou bem e demonstrou competitividade.
Atletas como João Pedro Tchoca, Ryan e Charles mostraram personalidade e deixaram uma boa impressão, ganhando moral com o técnico Dorival Júnior. O comandante alvinegro, inclusive, quer seguir testando o elenco para, em breve, definir junto à diretoria os setores que devem ser priorizados na busca por reforços.
Futuro promissor
Apesar de não ter vencido, o desempenho em Belo Horizonte alimenta a confiança de que o Corinthians pode aspirar por mais nesta temporada. A impressão deixada é de que o grupo tem potencial para ir além da briga pelo meio da tabela no Brasileirão ou das dificuldades enfrentadas recentemente na Copa do Brasil e na própria Sul-Americana.
Agora, o foco volta-se para o decisivo confronto diante do Huracán, na próxima terça-feira, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Timão precisa vencer fora de casa para garantir a classificação sem depender de outros resultados.

Confira a tabela do Corinthians para as próximas rodadas
27/05 – TER – 21:30 – CONMEBOL Sul-americana – Huracan-ARG
01/06 – DOM – 18:30 – Brasileirão Série A – Vitória
12/06 – SAB – 20:00 – Brasileirão Série A – Grêmio
12/07 – SAB – A definir – Brasileirão Série A – Bragantino

Veja também:
Acompanhe tudo sobre o Timão pelo nosso canal no Whatsapp
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.