Sylvinho evita fazer análise de desempenho do time e exalta classificação para a Libertadores

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após o empate com o Grêmio neste domingo (5), na Neo Química Arena, por 1 a 1, o Corinthians conseguiu acesso direto na fase de grupos da Libertadores de 2022, além de ter praticamente rebaixado o rival do sul, que é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro.

Sylvinho foi muito questionado sobre seu trabalho frente ao time no próximo ano, já que o Corinthians terá competições importantes para serem disputadas como Libertadores e Sul-Americana. Com isso, o técnico preferiu se prender no momento do time e não projetar um futuro.

“Em realidade a resposta já veio. Os números. Não vamos fazer análise. O que sabemos neste momento é que temos uma vaga direta na Libertadores, algo impensável tempos atrás. Os atletas têm ficado felizes com o trabalho. Temos o compromisso dia 9, difícil, complicado, lá acaba. Ainda temos a possibilidade de G4 e vamos lutar”.

Sylvinho evitou avaliar seu trabalho de forma geral, já que o ano não finalizou, assim como o Brasileirão. Com mais uma partida faltando para acabar o campeonato, diante do Juventude nesta quinta-feira (9), Sylvinho exalta seus atletas e os bons números que a equipe apresenta.

“Prefiro falar dos jovens que estão aparecendo, estão renovando contratos, saíram da base, fico feliz com eles. Eu trabalho com todos os blocos de atletas. Hoje, falo do Du de novo, fez um grande jogo, tem personalidade, a base dele foi feita na lateral e ele continuou jogando pelo meio, transitando alí, tem feito as duas posições com a gente”, falou, Sylvinho.

A torcida costuma criticar bastante o trabalho de Sylvinho como treinador, já que não vê evolução nas suas táticas e treinamentos. O treinador foi, ainda, questionado pelo seu amadurecimento pessoal para seguir no comando do time. Quanto à isso, ele disse não ser o momento certo para fazer tal análise, já que falta um jogo para fechar o ano e, consequentemente, seus números.

“Não é o momento de fazer projeção, avaliação de elenco. Não terminamos o campeonato, tem jogo importante dia 9, temos a possibilidade de buscar G4 e queremos ele. Vamos lutar. Não é momento de reflexão ou análise, vamos trabalhar sempre, para terminar bem o campeonato. Os números são favoráveis. Vai chegar o tempo de termos uma boa entrevista para falarmos disso (números dele)”.