Uma das grandes contratações do Corinthians nesta janela de transferências de 2021, foi a volta de Renato Augusto. Ídolo da torcida e presente em títulos importantes do clube, o camisa 8 retornou para mostrar que seu bom futebol continua em dia. Com sua reestreia em agosto deste ano, Renato foi feliz por marcar um dos três gols na vitória sobre o Ceará, por 3 a 1.
Desde então, o atleta se tornou titular na equipe de Sylvinho, disputando mais de 20 jogos pelo Campeonato Brasileiro, sendo 16 deles como titular. Marcou, desde então, quatro gols, com três sendo fora da área, inclusive o gol de empate que praticamente rebaixou a equipe do Grêmio, na tarde deste domingo (5).
Renato é muito mais do que goleador. Além de balançar as redes, consegue ser um jogador versátil e contribuir com assistências para que seus companheiros de time marquem gols. Contra o Cuiabá, por exemplo, contribuiu com uma assistência para que Róger Guedes marcasse, também, um dos três gols no placar de 3 a 2.
Fora as bolas dentro da rede e as de assistências, o camisa 8 chegou a chutar 13 vezes em direção ao gol, acertando a trave em, pelo menos, três vezes. Bom de mira?
Nos passes que eu ao seus companheiros, Renato Augusto tem 87% de acerto. No passe longo, com um declínio, a média continua sendo alta, chegando a ser cerca de 76% de aproveitamento. Em questão de desarmes, a boa estatística não é diferente, sendo 27 feitos em cima de seus adversários.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.