Diego Costa, do Atlético-MG, é sugerido ao Corinthians; veja mais

Foto: Pedro Souza

O Atlético-MG já levantou a taça de Campeão Brasileiro de 2021. A equipe de Cuca foi montada pensando garantir grandes títulos, dessa forma, reforços caros e de grande nome foram trazidos pelo clube mineiro. Entre eles, um grande jogador brasileiro que por muito tempo atuou na Europa, inclusive na seleção espanhola por conta de sua naturalização. Trata-se de Diego Costa.

Neste último domingo, o atacante revelou em entrevista à rádio 98fm, que seu futuro no Atlético é incerto. Dessa forma, ele diz que pode não seguir defendendo o clube na próxima temporada. “Ano que vem tem muitas coisas que podem acontecer. Pode ser que eu fique, pode ser que eu saia”, disse.

Nas últimas semanas, segundo o GE, o nome de Diego Costa foi especulado muitas vezes dentro do CT Dr. Joaquim Grava. O camisa 19 fez 18 partidas pelo Galo e marcou cinco gols, inclusive um deles diante do Timão, na vitória por 3 a 0, em novembro.

Ainda de acordo com o portal de notícias, um amigo em comum de Diego Costa e o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, tentou fazer a ponte entre as partes de uma maneira informal. Porém, o Corinthians possui dois entraves para prosseguir com a negociação: o contrato do jogador ser até o fim de 2022 e o seu salário.

No Atlético, Diego Costa tem um salário maior do que os que os jogadores de grande nome do Corinthians recebem. Isto é, salário maior que os de Renato Augusto, Róger Guedes, Giuliano e Willian. O valor que seria envolvido na negociação não atraiu a diretoria do Timão que, neste momento, não faz qualquer proposta por ele.

A prioridade do Corinthians nesta janela de contratação é de um centroavante de alto nível. O clube procura pelo mercado para achar um nome que esteja livre, possibilitando um negócio que envolva pagamento apenas de luvas e salários. O Timão não possui um reforço apalavrado no momento.