Nome de Jorge Jesus corre nos bastidores do Corinthians; entenda

Foto: Alexandre Vidal /CR Flamengo

O técnico português Jorge Jesus fez história no Flamengo de 2019. Em 32020, foi embora da equipe carioca e deixou para trás milhares de torcedores que pedem sua volta até os dias de hoje. Após a demissão de Renato Gaúcho, que perdeu a Libertadores para o Palmeiras, no Uruguai, o nome do Mister é bem pedido dentro do clube. Porém, Jorge Jesus não é especulado somente no Flamengo.

Além do Fla, JJ teve especulações em outros dois grandes brasileiros. Trata-se de Palmeiras e Corinthians. No Palmeiras, talvez seu nome seja falado para pressionar o atual técnico, Abel Ferreira, que faz um bom trabalho com o time alviverde, mas está atrasando a renovação de seu contrato.

A diretoria palmeirense oferece mais dois anos com o português Abel e fala em Jorge Jesus para que a decisão seja tomada rapidamente, afinal, a temporada de 2022 já está perto de começar e o Palmeiras tem grandes planos para ela.

Assim como seu maior rival, o Corinthians também foi responsável por trazer o nome de Jorge Jesus em seus bastidores nesta semana. A torcida pede, constantemente, a saída do atual técnico da equipe do Parque São Jorge, Sylvinho. Descontentes com seu aproveitamento e trabalho pouco evoluído, Sylvinho sofre constante pressão para deixar o cargo.

Além disso, essa especulação agrada os ouvidos da torcida alvinegra, que pede alguém mais ‘competente’ para treinar o elenco que o clube está construindo. Com a possível chegada de Paulinho e de um novo centroavante, a torcida entende que Sylvinho não é bom o suficiente para comandar o novo time em competições importantes, como a tão esperada Libertadores de 2022.

Além disso, houveram boatos de que Sylvinho pode deixar seu cargo na sexta-feira, logo após o fim do Campeonato Brasileiro. Segundo o perfil Blog do Macedo, no Twitter, o técnico alvinegro estaria incomodado com as vaias que vem recebendo dentro de casa antes de cada partida, além das constantes ameaças que sua família sofre de alguns torcedores do Corinthians.

O que faz Jorge Jesus ser tão especulado atualmente é o descontentamento da torcida do Benfica com seus resultados. Em sua terra natal, o Mister chega a ser vaiado pelos torcedores, praticamente igual Sylvinho é pelos corinthianos dentro da Neo Química Arena. Em Portugal, a imprensa local acredita que Jorge Jesus não fica até o fim deste ano em seu cargo.

Mas, vale lembrar que quando ele foi contratado pelo Flamengo, a cotação do dólar era menor do que a atual. Na época, o valor da moeda americana beirava os R$ 3,80, enquanto, atualmente, a cotação é de R$ 5,70, quase dois reais a mais. Seria caro trazer um técnico como ele para o Brasil atualmente, mas, o português não descarta a possibilidade de voltar a atuar no país tropical.