Corinthians é denunciado no STJD por invasão de torcedor

Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão

O Corinthians foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela invasão de um torcedor no campo, no clássico diante do Santos, na Neo Química Arena. Com o julgamento marcado para acontecer ainda nesta semana, a probabilidade é de que o Timão tenha que pagar, a princípio, uma multa.

O julgamento do caso estaria marcado para acontecer nesta sexta-feira (10). O artigo que enquadrou o Corinthians é o 213, que tem como objetivo punir clubes que deixaram de “tomar providências capazes de prevenir e reprimir invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo”.

A condenação de casos como este chega a custar para o clube entre R$ 100 e R$ 100 mil. O episódio pelo qual o Corinthians será julgado aconteceu diante do Santos, já no fim do jogo, quando um torcedor invadiu o campo e abraçou Renato Augusto. O torcedor logo foi retirado pelos seguranças.

O Corinthians ainda pode ter mais duas preocupações referentes à justiça. Na partida contra o Athletico, um torcedor também invadiu os gramados. Já na partida contra o Grêmio, o problema foi maior, visto que houveram sinalizadores acesos e um tênis jogado em direção à Diego Souza, autor do gol gaúcho. Todos os acontecimentos foram relatados nas súmulas das partidas e podem virar condenações.