Fator anima diretoria do Corinthians em negociação por Talisca; veja

Foto: Divulgação/Besiktas

O Corinthians tem como sua maior prioridade, atualmente, a contratação de um possível camisa 9 para a temporada de 2022. Com o Timão classificado para disputar grandes competições, como a Libertadores, a diretoria alvinegra já renova o contrato de peças importantes como Cássio e Fagner, e estuda a possibilidade de trazer mais reforços pontuais.

Anderson talisca, de 27 anos, que atualmente joga no Al-Nassr da Arábia Saudita, voltou ao radar do Corinthians. Há anos cobiçado pelo Timão, dessa vez um fator deixa os dirigentes com boas esperanças de que o negócio possa ser fechado. Talisca está com alguns salários atrasados no Al Nassr e discute seu futuro no clube árabe e pode ser que aconteça uma rescisão de contrato.

Mas, uma rescisão contratual do jogador com o time não é tão simples assim. Isso porque Talisca chegou à Arábia em maio deste ano e, segundo informações da época, foi pago 8 milhões de euros, cerca de R$ 50 milhões, ao Guangzhou Evergrande para ele trocar de clube.

Anderson Talisca foi revelado no Bahia e sua primeira experiência no futebol internacional aconteceu em Portugal. Ele atuou pelo Benfica e depois foi para a Turquia, onde jogou pelo Beşiktaş , e depois foi para a China, jogar pelo Guangzhou Evergrande. Pelo time chinês, atuou três temporadas e fez 39 gols em 65 jogos, além de ter sido campeão da liga local em 2019.