No ano passado, enquanto trazia grandes nomes para atuar pela sua equipe, o Corinthians foi acusado, por muitos, de uma equipe que teria o mesmo fim trágico que o Cruzeiro. Ou seja, os rivais diziam que o Timão usaria muito dinheiro arriscadamente e que teria pouco retorno, falindo o clube desta forma. Mas, não foi muito bem isto que aconteceu.
Grandes nomes chegaram, como Róger Guedes, Giuliano, Renato Augusto e Willian, além de outros que poderão chegar, como Paulinho e Talisca. O Corinthians, para conseguir contratar nomes de peso, precisou enxugar sua folha salarial e fez negócios com múltiplos jogadores (da base ou não) que não seriam aproveitados e não fariam parte dos planos da comissão técnica de Sylvinho.
Dessa forma, o clube do Parque São Jorge vai terminar 2021 com menos de 100 atletas, isso desde 2017. Segundo a coluna do UOL, enquanto o Corinthians fazia bons negócios com os jogadores que não seriam aproveitados, seus rivais paulistas, como Palmeiras e Santos, passaram de 100 jogadores registrados neste fim de temporada. O São Paulo, por sua vez, tinha uma média de 70 atletas sob contrato e agora passou dos 90.
Em janeiro de 2021, quando Duílio Monteiro Alves chegou à presidência do Corinthians, a equipe tinha 116 jogadores sob contrato com o clube. Hoje, este número caiu para 96. O Palmeiras tinha 95 e aumentou para 102, assim como o Santos subiu de 94 para 113 e o São Paulo de 69 para 92.
Com tantos nomes saindo do Corinthians, que conseguiu enxugar sua folha salarial, sobrou dinheiro para que boas contratações pontuais e nas posições que eram necessárias, pudessem ter sido feitas. Dessa maneira, o Corinthians conseguiu demonstrar a sua força e chegar ao G4 do Brasileirão, posição que muitos acreditavam que a equipe não conseguiria.
Agora, o Timão possui um elenco mais estruturado e procura fazer mais algumas contratações, visando a competição mais importante que o clube vai disputar em 2022, que neste caso é a Libertadores.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.